
Florianópolis possui 8,9 mil pacientes que tiveram sintomas e que esperam os resultados de exames que podem diagnosticar o coronavírus (covid-19). O dado é do Covidômetro da Prefeitura de Florianópolis. Os números mostram que metade dos suspeitos está na faixa etária de 20 a 39 anos. Os números demonstram que o contágio pode ser maior em pessoas mais novas em Florianópolis.
A cidade registra, nesta quarta-feira (2), um total de 8978 casos suspeitos. Os números mostra que 4440 pessoas estão na faixa etária de 20 a 39 anos na cidade. Depois, aparecem pacientes suspeitos com idades de 40 a 49 anos que totalizam 1521. As mulheres somam quase 60% dos casos suspeitos de covid-19 na Capital.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
Em relação aos pacientes testados positivos, a cidade possui 1,9 mil casos ativos. Todos precisam estar em isolamento para evitar a disseminação maior da doença. Destes, mais da metade estão na faixa etária de 20 a 39 anos na cidade, sendo mulheres pouco mais de 50% dos pacientes contaminados.
Até o momento, 30,2 mil pacientes que tiveram coronavírus em Florianópolis já se recuperou. Dos confirmados que são 32,4 mil, 233 morreram com o diagnóstico da doença e 53 moradores da Capital estão internados em UTIs pelo contágio. Parte destes usa respiradores para poder se manter em vida.