
A temporada de verão está começando e com ela as praias ficam lotadas em Florianópolis. Porém, além do movimento turístico, a pandemia não acabou. A preocupação com o contágio pelo coronavírus (covid-19) é latente na Capital de Santa Catarina. A cidade vive um aumento de casos, porém, o Conexão separou uma série de medidas que podem ajudar a evitar a contaminação pela doença.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
O uso de máscara continua obrigatório em todo o território municipal. Porém, a contaminação, segundo autoridades, é menor ao ar livre. Mesmo assim, a orientação é de que todos usem máscara de proteção em todo o território municipal.
Confira as dicas
1 – O risco de contágio existe e quanto maior a interação com pessoas que não são da sua família na praia. Interagir com desconhecidos não é recomendável.
2 – Ambientes externos e abertos têm menos probabilidade de espalhar o vírus do que locais fechados.
3 – O risco de contaminação é mais baixo quando visitantes da praia ficam a pelo menos 2 metros de distância dentro e fora da água.
4 – Não compartilhe alimentos, bebidas, equipamentos (como guarda-sol, cadeiras de praia), brinquedos com pessoas com quem não convivem.
5 – Leve para a praia álcool gel, sabonete e água doce para lavagem das mãos sempre que possível ou após encostar em superfícies tocadas com frequência.
6 – Ao se proteger, você reduz as chances de propagação do novo coronavírus e protege outras pessoas.
7 – Conheça e respeite as políticas estaduais e municipais para controle da covid-19