
A Prefeitura de Florianópolis anunciou a contratação de mais uma empresa para recolher o lixo em Florianópolis, diante da greve dos trabalhadores da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital). De acordo com um empresário ouvido pela reportagem, um caminhão passou coletando o lixo na SC-403, em Ingleses, no Norte da Ilha. Porém, o recolhimentos ainda não chegou nas ruas residenciais do bairro.
Segundo o município, a nova empresa contratada incrementa a coleta com mais seis equipes para passar pelas ruas da cidade. O valor pago a esta nova empresa é mais baixo do que aquele que é investido à Comcap, assim como ocorreu com a primeira empresa contratada.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
“Agora, com mais 6 equipes, as duas empresas já vão conseguir cobrir, a partir desta quarta-feira (2), mais de 50% da demanda na cidade. O prefeito Gean Loureiro (DEM) também informou que a prefeitura está recebendo novas propostas de empresas que tenham interesse”, diz a nota do município.
Porém, a greve da Comcap reflete nas ruas. Mesmo que o município tenha orientado os moradores a deixar os resíduos dentro de casa, o lixo está espalhado na frente das casas e condomínios. A maioria possui o contêiner e o equipamento estão nas ruas aguardando a passagem dos caminhões.
Veja mais fotos

