
Após uma alta no fim do mês de novembro, o Norte da Ilha registra queda no número de casos ativos de coronavírus (covid-19). A queda é confirmada horas após o Estado informar um ‘toque de recolher’ para todas as cidades durante 15 dias. A diminuição dos números foi levantada pelo Conexão com base nos dados do Covidômetro da Prefeitura de Florianópolis. No dia 28 de novembro eram 359 e nesta quinta-feira (3) são 304 pacientes que podem transmitir a doença.
Ingleses é o bairro com maior número de pacientes em acompanhamento. Os casos se concentram entre pessoas de 20 a 49 anos, ou seja, fora do grupo de risco. A doença está equilibrada quanto ao contágio de homens e mulheres. De 58 casos ativos apenas um paciente é da raça negra, um é pardo, dois amarelos e 54 brancos. Neste caso, os números mostram que os negros são os menos afetados pelo contágio no bairro.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
Os 304 casos ativos, em questão, são pacientes que testaram positivo para a doença, através de exames. Em toda a cidade, os casos ativos estão em 1.936 pacientes. Aproximadamente 8,8 mil estão aguardando o resultado de exames que podem diagnosticar a doença.
Até o momento, Florianópolis possui 239 mortos com diagnóstico de covid-19, sendo que a maioria está na faixa etária de 60 a 100 anos. Neste caso, são pacientes do grupo de risco que são os mais afetados pelos óbitos. A maioria tinha problemas cardíacos.
Veja o número de casos ativos no Norte da Ilha