
Foi preso nesta quinta-feira (3) um homem, que não teve a identidade revelada, por comercializar suplementos ilegais em Florianópolis. A ação faz parte da 2ª fase da “Operação Pharmaco”. Os produtos eram vendidos especialmente para um público que frequenta academias e que procurava ganho de massa muscular rápido. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Civil, os produtos eram trazidos do Paraguai para Florianópolis. Na casa do preso, havia centenas de frascos. Entre os produtos está o hormônio Dhea, que é proibido no Brasil. O produto é usado para controlar os níveis testosterona e estrogênio. Dessa forma, usuários acreditam que pode combater sinais de envelhecimento.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
O suspeito preso na operação foi conduzido até a Delegacia de Polícia do Continente para a lavratura do auto de prisão em flagrante pela prática de receptação qualificada.
Em fases anteriores da operação, a polícia chegou a apreender diversos anabolizantes em Florianópolis. Além de uso proibido, esses produtos são prejudiciais à saúde e prometem ganho de massa muscular de forma veloz.