
Com o lixo ainda acumulado pelas ruas de Florianópolis, devido a três dias de greve na semana passada, a Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) estima que somente na quarta-feira (9) é que a coleta será colocada em dia. Até lá, trabalhadores ainda vão recolher o lixo que não conseguiu ser removido pelas empresas contratadas pelo município de forma emergencial.
Nas vias residenciais da cidade, ainda é possível ver que o caminhão ainda não passou. Há locais que estavam sem coleta há mais de uma semana, devido a greve do Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) na autarquia. Os roteiros estão divididos em coletas nas segundas, quartas e sextas e outros nas terças, quintas e sábados.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
Os serviços de limpeza pública, como varrição, já estão todos em dia. Outros serviços como raspagem, remoção, capinação e limpeza hidrográfica também já foram restabelecidos.
Nas praias
As regiões de balneário em Florianópolis ainda possuem toneladas de lixo acumulado. Porém, nesta segunda-feira (7) caminhões estão passando pelas vias, mesmo com muita chuva, para efetivar o recolhimentos dos resíduos na frente de casas, estabelecimentos e condomínios.