
O Norte da Ilha deve receber, nos próximos dias, cerca de 90 PMs (policiais militares) para reforçar a segurança nos balneários durante a temporada de verão. A informação foi confirmada pelo 21° BPM (Batalhão de Polícia Militar) ao Conexão. Com o número, poderá ser ampliado o policiamento em diversos pontos dessa região de Florianópolis que concentra as praias mais movimentadas durante o período de calor na cidade. A princípio, os PMs ficam até o período do Carnaval.
O comandante do 21° BPM, tenente-coronel Pablo Neri Pereira, afirmou que os policiais que serão deslocados de outras áreas do Estado para o litoral, especialmente para o Norte da Ilha, vão apoiar e intensificar o policiamento no período de maior movimento nas praias da região. A expectativa é que eles ajudem a fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias estabelecidas pelo governo.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
Para o verão, as principais medidas sanitárias serão o uso de máscara, evitar aglomerações com pessoas desconhecidas e, até a publicação desta reportagem, a execução de eventos. Porém, outras medidas ainda podem ser anunciadas pelo Governo do Estado ou pela Prefeitura de Florianópolis.
Entretanto, além da PM, a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) também poderá fiscalizar o cumprimento das medidas na cidade, ao longo do verão. Entretanto, somente a PM e a GMF poderão fiscalizar problemas na beira da praia. Os guarda-vidas não estão empossados em cargo público, portanto, não tem esse poder de polícia. Porém, o Corpo de Bombeiros diz que eles poderão fazer orientações.