
Após 20 meses de suspensão pelo mundo, a companhia aérea Gol voltou a operar aeronaves do modelo Boeing 737 Max. Uma delas fez um pouso no Aeroporto Internacional Hercílio Luz (Floripa Airport) nesta quarta-feira (9). A autorização se deu após as aeronaves passarem por ajustes técnicos e novos treinamentos com tripulações. As ações foram em conjunto com a Boeing, fabricante da aeronave.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
Segundo o site Airway, a Gol foi a primeira linha aérea do planeta a reativar os jatos para atendimento aos passageiros. Atualmente, a Gol possui sete aeronaves 737 Max e pretende receber mais 10 em 2021. A aeronave que pousou em Florianópolis vai levantar voo para o aeroporto de Guarulhos em São Paulo.
O modelo estava impedido de voar após dois acidentes, na Indonésia e na Etiópia, que mataram 346 pessoas em 2018 e 2019. Técnicos da Boeing encontraram problemas no software que controla do voo da aeronave. As correções necessitaram atingir todas as aeronaves que estavam em operação no mundo todo.
Apaixonados por aviação de Florianópolis acompanham a movimentação da aeronave através da página no Instragram Floripa Spotter (clique aqui).