
Um novo flagrante de descarte irregular de lixo foi fotografado por um morador de Canasvieiras, no Norte da Ilha, em Florianópolis. O lixo está no local há mais de uma semana. O material inclui restos de construção (entulho) e um colchão. O descarte é considerado irregular pela legislação em Florianópolis. O local é próximo ao posto de combustíveis na Rodovia Tertuliano Brito Xavier.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
O material ocupa parte da calçada e está em frente a tapumes que seriam de uma construção no bairro. De acordo com a Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital), a destinação dos resíduos volumosos é de responsabilidade do gerador. Móveis, colchões e eletrodomésticos que não puderem ser doados, devem ser devolvidos onde está sendo comprado o novo bem.
Além disso, a Comcap oferece rede de Ecopontos para entrega voluntária de resíduos volumosos, agendamento e coleta de porta em porta. Pela pandemia, o trabalho de agendamento está suspenso. O descarte irregular pode ser caracterizado crime ambiental.
Há 15 dias, o Conexão publicou outro descarte irregular de lixo em Canasvieiras. O flagrante foi na Rua Professor Milton Leite da Costa.