
Morreu aos 77 anos a empresária Iolanda Abraham Marcondes, esposa do empresário Fernando Marcondes de Mattos. Ela e o marido construíram o resort Costão do Santinho no Norte da Ilha, um dos mais premiados do Brasil. A morte foi registrada na noite desta quinta-feira (10) e a causa não foi divulgada. Passou os últimos dias internada na UTI de um hospital de Florianópolis. O velório e o sepultamento serão restritos a família.
“Dona Iolanda”, como era chamada, era natural do Rio de Janeiro e construiu a vida em Florianópolis, ao lado do esposo Fernando Marcondes de Mattos. Há 30 anos, ela e o marido começaram a empreender e criaram o resort Costão do Santinho. O local hoje é o maior resort de praia do Brasil, reconhecidamente premiado, com mais de 800 empregos.
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
Nos últimos anos, Iolanda enfrentou problemas de saúde e dificuldades de locomoção. Nem por isso, deixava de aproveitar as belezas naturais da cidade e viajava pelo mundo ao lado de Fernando Marcondes. Além disso, era reconhecida pelo trabalho social que fazia em Florianópolis.
Segundo nota emitida pela família, Iolanda Abraham Marcondes está sendo velada no Cemitério Jardim da Paz em cerimônia restrita a familiares. Depois, será cremada. Em virtude da pandemia, a família pede que as pessoas não mandem flores ao velório.
Iolanda deixa o marido Fernando Marcondes de Mattos, filhos, netos e bisnetos.
Leia ainda:
- Morre empresária Iolanda Abraham Marcondes, esposa de Fernando Marcondes do Costão do Santinho
- Empresária Iolanda Marcondes deixa legado no empreendedorismo no Norte da Ilha
- Mensagens de luto para Fernando Marcondes podem ser enviadas por e-mail
Veja a nota da família
Fernando Marcondes de Mattos, seus filhos, netos e bisnetos comunicam o falecimento de sua amada e inesquecível esposa, mãe, avó e bisavó, Iolanda Abraham Marcondes, na noite desta quinta-feira, 10 de dezembro de 2020, aos 77 anos.
Natural do Rio de Janeiro, Dona Iolanda como era conhecida, escolheu Florianópolis com o coração: aqui selou seu amor com Fernando Marcondes de Mattos, construíram uma família e empreenderam em um dos mais importantes equipamentos turísticos da Capital, o Costão do Santinho.
O velório será no Cemitério Jardim da Paz, onde será cremada, consoante decisão do casal de muitos anos atrás. Seguindo regras de orientação sanitária, o velório será restrito ao esposo, filhos, netos e irmãos. Pela mesma
razão, o envio de flores não é recomendado.
Seu esposo, filhos, netos e bisnetos sabem que ela está indo para o céu, por toda a sua vida de fé, generosidade e dedicação ao próximo.
A família agradece a todas as mensagens de solidariedade e se mantém firme com a lembrança do sorriso, da história e do legado deixado pela matriarca.