
O Corpo de Bombeiros resgatou uma embarcação que estava prestes a afundar em alto mar. Ela estava a 32 quilômetros de Ingleses, praticamente em alto mar, na altura da costa de Florianópolis. O resgate da tripulação e do próprio barco foi feito por Bombeiros do GBS (Grupamento de Busca e Salvamento) do 1° Batalhão de Bombeiros Militar por volta de 20h30 desta segunda-feira (14).
Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
Segundo o GBS, a embarcação Harmonia G estava quase afundando. A guarnição com o sargentos Natanael e Porto, além do soldado Rafael levou cerca de 1h50 para chegar no local. O deslocamento difícil se deu pela noite com o tempo chuvoso na Capital. O problema identificado foi uma rachadura no casco que permitiu a entrada de água no porão. Ao todo, estavam a bordo seis tripulantes que já estavam com bote de salvamento prontos para abandonar a embarcação.
A guarnição do GBS instalou uma moto bomba que ajudou a esgotar a água do porão, que já tinha coberto o motor e a cozinha. A bomba de esgotamento foi utilizada por todo o período de atendimento que durou entre 22h15 e 5h50. Segundo informações, a embarcação já estava inclinada para a popa e aproximadamente mais 30 minutos teria afundado.
Para o reboque, outra embarcação de pesca que estava próximo auxiliou o GBS e conduziu a Harmonia até Porto Belo, na praia dos Araças. Estima-se que a embarcação tenha valor aproximado de R$ 1 milhão.