
A chuva da semana alterou os resultados da balneabilidade em toda Ilha de Santa Catarina. O número de pontos impróprios para banho subiu de seis para 19 em Florianópolis. Os resultados se alteraram no Norte da Ilha, Sul da Ilha e, principalmente, na Lagoa da Conceição. Lá, os resultados se inverteram em maior parte dos pontos analisados.
Em Ponta das Canas, o ponto a 100 metros da igreja passou de próprio para impróprio. No bairro, outros dois que estavam negativos, continuaram. Eles são na lagoa e não no mar. Também ficou impróprio em frente a foz do Rio Capivari, em Ingleses. Neste local, é o primeiro resultado negativo da temporada.
- Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
- Acesse a página especial do Conexão sobre o Verão
Já na Lagoa da Conceição, os ensaios do IMA (Instituto do Meio Ambiente) passaram para impróprios no Canto da Lagoa, Porto da Lagoa e na Rua Vereador Osni Ortiga. No centrinho da Lagoa o resultado seguiu negativo na Rua Manoel Isidoro da Silveira e em frente ao acesso a Osni Ortiga, ponto 43. Outro também passou para impróprio na Servidão Pedro Manoel Fernandes, próximo do acesso a Joaquina.
No Sul da Ilha, o ponto 47, em frente a praça do Ribeirão, segue impróprio pelo segundo resultado consecutivo. Lá, também continua impróprio na foz do Rio Sangradouro.
Na área central, seguem impróprios os pontos no José Mendes e na Avenida Beira Mar Norte.