
Na semana do Natal, as coletas feitas pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente) de Santa Catarina indicam uma melhoria na balneabilidade. Houve melhora em pontos de Ingleses, Lagoa da Conceição e Ponta das Canas. As praias de Florianópolis haviam registrado resultado negativo, na semana passada, devido a condição elevada de chuva na região metropolitana.
De 19 pontos impróprios na Ilha de Santa Catarina, agora são 14 locais sem condições de banho. Em Ponta das Canas há dois pontos sem condições de banho na lagoa e no canal. Já na na Praia Brava, a situação permanece inalterada no riacho.
- Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
- Acesse a página especial do Conexão sobre o Verão
Em Ingleses, a última análise havia apontado um ponto impróprio, na foz do Rio Capivari, mas agora o local foi considerado próprio para banho.
Na Lagoa da Conceição, há um ponto impróprio no Canto da Lagoa, outro no centrinho e um terceiro na Avenida das Rendeiras, em frente a Servidão Pedro Manuel Fernandes. Os demais estão próprios, inclusive no Porto da Lagoa que havia ficado impróprio na semana anterior. Também há um ponto impróprio na Joaquina.
Já no Sul da Ilha, há pontos impróprios no Riozinho, no Campeche, na foz do Rio Sangradouro e na Freguesia do Ribeirão.
Na área central há quatro pontos impróprios.