
Uma grande operação integrada entre PMRv (Polícia Militar Rodoviária) e policiais do 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreendeu 41 carteiras de habilitação de condutores que se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Só um aceitou. Além disso, 10 veículos foram recolhidos com motoristas que estavam em desacordo com as leis de trânsito. A operação foi embaixo do elevado do bairro João Paulo na SC-401, sentido bairro/Centro, entre a noite de sábado (2) e a madrugada deste domingo (3) em Florianópolis.
- Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
- Acesse a página especial do Conexão sobre o Verão
O tenente Eduardo Nunes, comandante da 1ª Cia da PMRv, afirmou que a operação quer garantir a segurança na circulação de veículos na rodovia estadual mais movimentada em Florianópolis e em Santa Catarina. “A operação integrada ocorreu no quilômetro 19, no bairro João Paulo. A operação tinha como objetivo a promoção da segurança viária, visando coibir a condução de veículos sob efeito de álcool”, comentou.
A polícia constatou que vários motoristas estavam visivelmente embriagados. Os policiais ofereceram testes do bafômetro para 42 motoristas e só um aceitou. Diante da recusa, a polícia acabou por apreender 41 carteiras de motorista e recolheu 10 veículos que estavam em desacordo com as leis de trânsito.
Ao todo, foram abordados 114 veículos e 133 pessoas. Um boletim de ocorrência foi registrado e 15 consultas criminais realizadas.