
O Norte da Ilha começou o ano de 2021 com um número maior de mortos por coronavírus (covid-19), mas menos casos ativos. Entretanto, o número pode aumentar próximo dia dia 15 de janeiro, reflexo do movimento no réveillon. Nesta segunda-feira (4), são apenas 100 casos ativos. Já o número de mortos chegou, nos bairros da região, em 59 e em toda a cidade são 322 mortos, com o diagnóstico de covid-19, na primeira semana do ano.
- Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
- Acesse a página especial do Conexão sobre o Verão
A expectativa de mais casos se dá pelo desrespeito as regras sanitárias na virada do ano. O tempo para o aparecimento de sintomas deve ocorrer próximo ao dia 15 de janeiro de 2021. A cidade retrocedeu para o ‘Risco Potencial Grave’ no Covidômetro.
A cidade está com 74% dos leitos ocupados nos hospitais e 45 pacientes internados em UTI com diagnóstico da doença. Os números retratados na reportagem são apenas de pessoas que fizeram testes que chegaram ao conhecimento do poder público, para registro.
A região do Norte da Ilha já teve, ao menos, três picos da doença. O primeiro foi em agosto, o segundo em setembro e o último em novembro de 2020.