
Um homem de 39 anos foi preso em Ingleses, nesta segunda-feira (4), em Florianópolis, apontado pelo roubo de uma joalheria em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 18 de maio do ano de 2020. No roubo, o homem teria levado do estabelecimento joias, relógios e dinheiro que, somados, chegam a R$ 2 milhões. A prisão foi realizada pela Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) na Rua Dante de Patta, em Ingleses.
- Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
- Acesse a página especial do Conexão sobre o Verão
Além do homem, uma mulher que estava em um apartamento na companhia dele também foi presa. Eles não tiveram os nomes divulgados. Para efetuar a prisão, o delegado John Vieira confirmou que foi feita uma campana no local.
“Foi feito o monitoramento durante uma semana, e foi descoberta a dinâmica da vida dele. Esse material que estava com ele ainda faz parte do roubo a joalheria. A polícia do RS participou da operação, com base nas informações, mas no local estivemos só nós da polícia de Santa Catarina”, confirmou o delegado, em entrevista ao programa Conexão Notícias da Rádio Conexão Felicidade.
O criminoso fazia parte de uma quadrilha que invadiu uma tradicional joalheria de Santa Maria, bem no centro da cidade que fica na região central do RS. Eles arrombaram o cofre e levaram tudo o que tinha. Além disso, outros integrantes da quadrilha também foram presos, no ano passado, em Itajaí.