
Rebeca de Albuquerque, vítima do atropelamento na calçada e mãe da menina Rebeca Minori, que foi mais atingida pelo carro de luxo, chegou por volta de 11h para prestar depoimento na 7ª Delegacia de Polícia Civil, nesta segunda-feira (4), em Canasvieiras. Ela deve esclarecer as informações sobre como foi o acidente ocorrido no dia 1° de janeiro de 2021 em Florianópolis. O motorista Diego Salles, proprietário da caminhonete envolvida, teve a prisão preventiva decretada no sábado (2). A polícia informou que, no dia do acidente, ele estava visivelmente embriagado. O veículo tem placas de Brasília, Distrito Federal.
- Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
- Acesse a página especial do Conexão sobre o Verão
O advogado Tiago Souza, que representa as vítimas no processo, contou que a mãe prestou depoimento e ficou bastante emocionada ao longo do relato. Segundo o advogado, ela relatou que o causador da tragédia fugiu e disse que iria pagar tudo o que causou. Como Rebeca, a mãe, também está machucada, a polícia solicitou exame de ‘Corpo de Delito’.
“A mãe da vítima está muito abalada, já que a filha está em estado grave. Eles descobriram mais lesões na menina. Ela estava muito emocionada e relatou que as imagens da filha, sob o veículo, não saem da cabeça. Ela conseguiu voltar a consciência, ainda no local do acidente. O proprietário do carro, que causou o acidente, tentou fugir. Ela relatou que ele falava que iria pagar tudo. Ela teve lesões corporais. Agora, ela vai fazer o exame de corpo de delito no IGP, pois ainda está muito machucada a mãe”, contou Tiago.
O próximo passo, após o depoimento das testemunhas, é a conclusão do inquérito em até 10 dias, já que o motorista está preso. Após isso, o MPSC vai se manifestar sobre a denúncia que pode incluir tentativa de homicídio, com dolo eventual, ou lesão corporal grave no trânsito.