
Desde as chuvas do Natal de 2020, a vida dos moradores da Servidão Tulipas Vermelhas não é só flores. Um morador do local está tendo que emprestar o próprio carro para recolher o lixo, devido as más condições da via no Rio Vermelho, em Florianópolis. Assim, o caminhão da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) não consegue entrar pois, segundo uma moradora, não há condições de trafegabilidade.
- Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
- Acesse a página especial do Conexão sobre o Verão
“Ele tentou entrar, mas quase tombou. Aí eles não entraram mais. Pensa como está a rua de lixo. Uns moradores ajudam e puxam até aonde o caminhão chega, mais tem gente que não puxa aí vira um caos. Só vão até aonde conseguem (Comcap)”, disse Phamela, moradora do local.
Os problemas das chuvas de Natal se evidenciam nas imagens enviadas pelos moradores. A Servidão Tulipas Vermelhas virou um rio e até passar de carro era arriscado. Veículos mais altos conseguiam, mas gerava ondas que invadiam as residências. No local, moradores até montaram uma associação para solicitar velocidade no processo de pavimentação.
A moradora pede que uma patrola melhore as condições da via, pelo menos, para que o caminhão de lixo possa entrar cumprindo o roteiro.
A via, alvo da reclamação, está em trâmites burocráticos de licitação para pavimentação e drenagem. A obra foi lançada, ainda no ano passado, pela Prefeitura de Florianópolis. Porém, o edital ainda não foi finalizado.