
Nove pessoas já prestaram depoimento sobre a execução de dois gaúchos no início da tarde de domingo (3), em Canasvieiras, Florianópolis. A Polícia Civil confirmou que eles estavam de férias ao lado de familiares. Dois, dos mortos, tinham passagens pela polícia. Uma terceira pessoa ficou ferida. Uma das vítimas tinha passagem por roubo a banco, outro estava liberdade provisória e um terceiro estava sendo buscado pelas autoridades.
- Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
- Acesse a página especial do Conexão sobre o Verão
A investigação está com a Delegacia de Homicídios de Florianópolis. Lá, o delegado confirmou que eles passavam as férias na companhia de seis familiares em um apart hotel de Canasvieiras. A dupla que assassinou os gaúchos também é do Rio Grande do Sul e foi presa ainda no dia do crime.
A principal linha de investigação da polícia é que o crime se trata de uma disputa entre facções criminosas rivais que atuam em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Lá, a polícia fez uma operação, na casa de um dos mortos em Canasvieiras, e encontrou drogas e uma grande quantidade de dinheiro.
Até o momento, a polícia acredita que a motivação do crime tenha relação direta com o tráfico de drogas.