
Na primeira ação de 2021, a força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Florianópolis e da Casan multou por crime ambiental e interditou, na manhã desta quarta-feira (6), restaurante na orla da praia do Sambaqui, no Norte da Ilha. Testes realizados pela equipe da Blitz Sanear apontaram que a fossa do estabelecimento, situado na Rod. Rafael da Rocha Pires, encontrava-se conectada à rede de drenagem pluvial, que deságua no mar logo à frente.
- Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
- Acesse a página especial do Conexão sobre o Verão
Comprovado o crime ambiental, o fiscal da Floram presente na operação multou o proprietário e interditou o local até que a irregularidade seja corrigida. A Intendência de Santo Antônio de Lisboa, bairro vizinho ao Sambaqui, fará o lacre da ligação clandestina. O nome do estabelecimento não foi divulgado.
Além disso, também na terça-feira (5), três imóveis fiscalizados encontravam-se irregulares, dois deles – um condomínio de apartamentos e uma casa – com esgoto de tanque, máquina de lavar e pia de cozinha extravasando a céu aberto, na mata. O caso foi registrado no Ribeirão da Ilha.
Ambos foram multados pela Vigilância Sanitária e sofrerão lacres das tubulações clandestinas, já solicitados à Intendência do Ribeirão da Ilha.