
O Norte da Ilha quase triplicou o número de casos ativos de coronavírus (covid-19) em uma semana. No dia 4 de janeiro de 2021, eram 100 casos e agora, em 11 de janeiro, são 285. Os números são da plataforma Covidômetro da Prefeitura de Florianópolis e foram apurados pelo Conexão. O número de internados aumentou e o de mortos também. Em toda a cidade, são 1,6 mil casos ativos e a taxa de ocupação de leitos é de 71%.
- Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
- Acesse a página especial do Conexão sobre o Verão
Segundo o Covidômetro, eram 100 casos ativos na primeira semana do ano. Agora já são 285, ou seja, quase o triplo. O resultado negativo também reflete um aumento no número de internados. De acordo com o monitoramento, eram 13 pessoas em hospitais e agora são 15.
Em Ingleses, o número de casos ativos passou de 21 para 61. Em Jurerê o aumento mais que dobrou. Os casos passaram de 20 para 48. Já em Canasvieiras, segundo a plataforma, eram 14 casos e hoje 34.
O Norte da Ilha está com 62 mortos e em toda a cidade, ao todo, são 338 vítimas que morreram com o diagnóstico de coronavírus. Além disso, a taxa de ocupação de leitos é de 71,9% nos hospitais de Florianópolis, sendo que 38 pacientes estão em UTI, em decorrência de contaminação.