
A jovem Rebeca Minori, de 15 anos, atropelada na calçada no dia 1º de janeiro de 2021 em Ingleses, ao lado da família, passou por nova operação. A jovem teve a colocação de pinos em diversas fraturas pelo corpo. Porém, por estar durante muito tempo com dreno, eles descobriram uma bactéria que já está sendo tratada com antibióticos. Por mais que esteja em evolução, o quadro dela ainda é grave e a jovem segue em coma induzido, respirando com a ajuda de aparelhos.
- Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone
- Acesse a página especial do Conexão sobre o Verão
A nova cirurgia foi na bacia, que teve uma fratura, mas os médicos encontraram uma bactéria nos pulmões que foram perfurados pelo acidente. O local estava com dreno para evitar o acumulo de líquidos. Agora, os médicos já iniciaram um tratamento com antibióticos para conter a infecção pela bactéria. Esse tipo de infecção é mais comum em períodos de calor dentro dos hospitais.
Segundo o advogado Tiago Souza, que representa a família, na próxima semana a jovem deve ser submetida a uma nova cirurgia para a colocação de pinos em outros pontos do corpo que tiveram fraturas. Até lá, ela deve seguir entubada, em coma induzido, para evitar que novos problemas ocorram no quadro médico.
Além de múltiplas fraturas, a jovem teve ainda lesões nos pulmões, fígado, rins, baço, na coluna e os médicos tiveram que extrair os ovários.
O atropelamento

Rebeca e a família caminhavam pela calçada na Rua das Gaivotas, em Ingleses, quando um veículo desgovernado e em alta velocidade invadiu o passeio, quebrou um muro de vidro do antigo hotel Porto Ingleses e atingiu a família. Rebeca, a mais ferida, ficou embaixo do carro, uma Range Rover blindada e com placas de Brasília. O acidente foi no fim da tarde do dia 1º de janeiro de 2021. O motorista, Diego Sales, de 34 anos, foi preso em flagrante. Na polícia, ele e os advogados contestaram a versão da PM (Polícia Militar) de que estaria embriagado. Os policiais afirmaram que ele tinha fala arrastada e hálito etílico. Dentro do carro foi encontrado um cooler com copos. A prisão preventiva foi decretada no dia seguinte ao acidente.