
A SED (Secretaria de Estado da Educação) de Santa Catarina emitiu nota de pesar, lamentando a morte do professor Alexsander Fortkamp, vítima de um afogamento neste sábado (16) na Praia da Daniela, Florianópolis. Ele atuou como diretor da Escola Jovem, no Norte da Ilha. Alex, como era chamado pelos alunos, era professor de Física e tinha uma trajetória de quase 20 anos na rede estadual.
“Professor de física, iniciou sua carreira como professor efetivo em 2002. (…) Reconhecido como um professor comprometido, era uma referência e muito querido pelos alunos, professores e demais colegas de profissão”, diz a nota.
Alexsander tinha 44 anos e tentou salvar um sobrinho de um afogamento, quando acabou se afogando. Ele foi retirado do mar com afogamento de grau quatro e não resistiu, mesmo depois das manobras de salvamento.
Leia a nota completa da Secretaria de Estado da Educação
A Secretaria de Estado da Educação comunica, com profundo pesar, o falecimento do professor Alexsander Fortkamp, de 44 anos. A trajetória de quase 20 anos no magistério foi interrompida no sábado, 16, após Alex tentar salvar o sobrinho de um afogamento em Florianópolis. Professor de física, iniciou sua carreira como professor efetivo em 2002. Ainda foi assessor de direção e diretor da EEM Jacó Anderle e, atualmente, era assessor de direção da EEB Leonor de Barros, de Florianópolis.
Reconhecido como um professor comprometido, era uma referência e muito querido pelos alunos, professores e demais colegas de profissão. Alex deixa a esposa e um filho. O velório será ao meio-dia deste domingo, 17, na capela do bairro Itacorubi, enquanto o sepultamento será 13h30. A SED lamenta a perda da profissional e presta condolências aos familiares, amigos e toda a comunidade escolar de Florianópolis.