
O empresário catarinense Luciano Hang, dono da Havan, fez uma live do hospital de São Paulo para falar do próprio estado de saúde. Ele disse que está sem sintomas de coronavírus (covid-19) mas que foi infectado. Ele comunicou que está de alta do hospital, junto com a esposa. Entretanto, se emocinou ao falar da mãe, Regina Modesti Hang, que segue internada com a doença. Ela teve 95% do pulmão comprometido e está na UTI do hospital da Prevent Sênior.
Luciano fez uma live por alguns minutos onde explicou o que estava acontecendo. Ele comentou que os filhos pegaram coronavírus e depois ele e a esposa. Entretanto, a mãe, dona Regina, que estava em casa e em isolamento, também se contaminou. Ela segue internada em São Paulo. O empresário chegou a se emocionar ao falar da mãe.
“Estou muito emocionado. Gratidão. Obrigado a todos. Fiquei recluso, desde ontem, pra avaliar como abordar esse problema que está acontecendo na minha vida desde o dia 27 do mês passado. (…) Eu pego minha mãe pra almoçar, no domingo, e ela alega que estava com frio. Tiramos a temperatura dela e ela estava com 37.1ºC. Levo minha mãe pra fazer o teste e dá positivo. Do dia 28 até o dia 31, 95% do pulmão dela foi tomado. Desde o dia 31 de dezembro estou recluso com a minha mãe”, disse.
Ele pediu orações para Dona Regina. Ele disse que procurou o hospital que teria bons protocolos contra a covid-19. Ela está internada na UTI do hospital. Ainda não há previsão de alta para a mãe do empresário. Ele se emocionou várias vezes, ao longo de 48 minutos, e pediu união para resolver o problema da pandemia.
Ele voltou a defender um uso de medicamentos como cloroquina e ivermectina contra a covid-19. Os medicamentos não tem eficácia cientifica comprovada. Entretanto, ele garantiu que é a favor da vacina que já está sendo aplicada e pediu que ela chegue a 100% da população brasileira.