
ATUALIZADO ÀS 08:55 – A segunda-feira (25) começou com um cenário de guerra na Lagoa da Conceição. A chuva das últimas horas provocou o rompimento de uma lagoa artificial da Casan, alagando ruas, casas, interdição de vias e muitos prejuízos para a comunidade do Leste da Ilha, em Florianópolis. A Avenida das Rendeiras, uma das mais importantes vias da região, está interditada. Um alagamento com correnteza ocupa parte da via, o que impede a passagem de veículos e pedestres. Uma mobilização da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e PM (Polícia Militar) está no bairro.
Ainda não há informações sobre como a Avenida das Rendeiras teve um alagamento gigantesco. Isso ainda está sendo apurado pelas autoridades municipais. Em outra via, carros ficaram boiando ao lado do lixo que não foi recolhido nesta semana em função da greve da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital). O local está sendo monitorado.
A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e PM estão na Lagoa da Conceição interditando vias para evitar a passagem de veículos e pedestres. Entretanto, a orientação é que as pessoas não passem pelo bairro, em função dos alagamentos que estão sendo monitorados. Qualquer sinal de deslizamento ou outros problemas devem ser comunicados à Defesa Civil no 199.
Nesta manhã de segunda-feira (25), o helicóptero Arcanjo fez um sobrevoo para fazer o levantamento dos estragos. A região da Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Praia Mole e Praia da Joaquina somam 5 mil unidades consumidoras sem luz por volta de 7h45. Os Bombeiros afirmaram que o desligamento foi necessário para a segurança dos moradores.
Veja mais fotos



