
Com a continuidade da greve da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) a coleta emergencial de lixo segue ocorrendo em Florianópolis. Segundo a prefeitura, nesta quarta-feira (27) caminhões estão fazendo o recolhimento do lixo no Norte da Ilha. Além disso, equipes trabalham em áreas de difícil acesso nos morros de Florianópolis. Entretanto, a quantidade de resíduos ainda é grande e não se tem uma previsão de quando a coleta será colocada em dia.
Caminhões percorrem ruas do Norte da Ilha para fazer a coleta. Além disso, o município colocou ‘papa entulhos’ em diversos pontos para que o lixo fosse depositado. Os pontos onde estão essas caixas estacionárias ainda estão sendo levantados pelo Conexão. Porém, o depósito desse lixo nas caixas tem ajudado o município a fazer a coleta que está bastante atrasada pela greve da Comcap.
Nos morros de Florianópolis, cinco equipes estarão realizando coleta nos morros e outras regiões de difícil acesso. Mesmo com a capacidade total de coleta, a Prefeitura informou que pode não atender todas as ruas dos bairros das rotas, pois há um grande número de lixo acumulado por conta da greve.