
O Sindicato dos Bancários convocou para sexta-feira (29) uma paralisação em agências do Banco do Brasil. Assim, agências não devem abrir em Florianópolis. O ato também vai se repetir em outros Estados do país. O motivo do fechamento é o plano de reestruturação apresentado na semana passada pela direção do banco. Ele prevê o fechamento de centenas de agências, postos de atendimento e escritórios, além da demissão de 5 mil funcionários.
Com o fechamento das agências do Banco do Brasil, na sexta, correntistas e clientes poderão acessar serviços através dos terminais de autoatendimento ou pelo aplicativo do banco. A extensão da paralisação deve ser nacional, afetando o atendimento presencial.
A maior preocupação dos bancários é com perdas que podem ocorrer, caso a reestruturação divulgada pelo governo seja efetivada. Em frente a diversas agências foram colocadas faixas e cartazes denunciando a reestruturação e alertando para o impacto no atendimento à população. A função de caixa deve ser extinta pela reestruturação.
Lembrando que a paralisação afetará unicamente o Banco do Brasil. Os demais bancos seguem funcionando.