
A jovem Rebeca Minori, de 15 anos, está sem movimentos em uma das mãos e terá que fazer uma cirurgia para analisar a situação. A intervenção cirúrgica estava prevista para esta semana, porém ela está recebendo medicamentos pra combater uma bactéria nos pulmões o que a deixou fraca. A intervenção deve ocorrer na próxima semana. Rebeca segue internada no Hospital Celso Ramos em Florianópolis, desde que foi atropelada em cima da calçada em 1° de janeiro de 2021 em Ingleses.
O quadro de saúde, de maneira geral, é de evolução. Com a cirurgia na mão, será o sétimo procedimento que ela está sendo submetida. Rebeca foi diagnosticada com uma anemia que já está sendo tratada. Além disso, ela teve que receber uma bolsa de sangue. A família segue acompanhando o quadro de saúde da jovem no hospital. A jovem tem recebido o acompanhamento da mãe, Rebeca de Albuquerque, durante a internação. Ainda não há previsão de alta.
Segundo Tiago Souza, advogado que representa a família da vitima, o motorista Dyego Ferreira Sales segue preso. A Justiça determinou 10 dias para que ele responda a acusação. Como ele já possui mandados de prisão e a preventiva, sobre o acidente, permanece valendo, ele responderá preso. Dyego está recolhido na Penitenciária de Florianópolis.
Como foi o acidente?

Rebeca e a família caminhavam pela calçada na Rua das Gaivotas, em Ingleses, quando um veículo desgovernado e em alta velocidade invadiu o passeio, quebrou um muro de vidro do antigo hotel Porto Ingleses e atingiu a família. Rebeca, a mais ferida, ficou embaixo do carro, uma Range Rover blindada e com placas de Brasília. O acidente foi no fim da tarde do dia 1º de janeiro de 2021. O motorista, Dyego Ferreira Sales, foi preso em flagrante. Na polícia, ele e os advogados contestaram a versão da PM (Polícia Militar) de que estaria embriagado. Os policiais afirmaram que ele tinha fala arrastada e hálito etílico. Dentro do carro foi encontrado um cooler com copos. A prisão preventiva foi decretada no dia seguinte ao acidente. A justiça não concedeu hábeas corpus ao condutor. A polícia descobriu que ele usou um documento falso no momento da prisão.