
O Rio Vermelho ficou de fora da primeira lista de coleta de lixo divulgada pela Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) na segunda-feira (1º) com a volta aos trabalhos. Entretanto, esse bairro de Florianópolis tem coleta programada para ocorrer nesta terça-feira (2). No dia anterior, caminhões da empresa terceirizada haviam passado por algumas ruas do bairro. Mas ainda a quantidade de lixo a ser recolhido é grande.
Segundo divulgado pela Comcap, a coleta do lixo no Rio Vermelho ocorre nas terças, a partir das 7h. O trabalho ainda deve se repetir na quinta-feira e no sábado, sempre a partir das 7h. A coleta deve seguir os dias habituais para garantir que todas as regiões da cidade sejam atendidas.
Algumas ruas podem não ter coleta nesta terça-feira (2), devido ao passivo a ser recolhido. Em algumas ruas a quantidade de lixo é gigantesca. Porém, todas as ruas devem ser atendidas até o fim de semana.
Lixo já recolhido e coleta seletiva
A Comcap informou que até às 6h desta terça-feira (2), foram coletadas 1,6 mil toneladas de resíduos. Quatro vezes a média diária que seria de 600 toneladas. De acordo com o presidente Lucas Arruda, o trabalho foi feito em mutirão com as terceirizadas. A coleta seletiva será retomada pela Comcap nesta quarta-feira (3), em todos os bairros de Florianópolis.