
A Dibea (Diretoria de Bem Estar Animal), da Prefeitura de Florianópolis, resgatou com o auxílio da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) dois cachorros vítimas de maus-tratos nesta quarta-feira (3). Os animais foram resgatados dentro de uma casa no Centro de Florianópolis.
O resgate feito depois de denúncias anônimas constatou que um pinscher macho e uma cachorra sem raça definida estavam vivendo em situação vulnerável. O macho estava acorrentado e a fêmea, com desnutrição. Ambos não tinham comida ou água potável para consumo.
A equipe da Dibea questionou a moradora do espaço, que garantiu que os animais eram de seu tio, e não sabia quando a última refeição tinha sido dada aos cachorros.
A Diretoria irá encaminhar um boletim de ocorrência com dados e fotos para a PM (Polícia Militar) para que a investigação e as medidas legais cabíveis sejam tomadas pelo órgão. Os animais ficarão agora com os cuidados da Dibea até que encontrem novos tutores que serão avaliados para proporcionar um ambiente saudável para a vida dos cachorros.