
Florianópolis já vacinou contra o coronavírus (covid-19), nos últimos 18 dias, 9.016 pessoas. Os dados são da Prefeitura de Florianópolis. Nenhuma pessoa imunizada, até o momento, recebeu a segunda dose do imunizante, apenas a primeira. As vacinas aplicadas são a CoronaVac e a de Oxford. As primeiras doses chegaram em janeiro, quando chegou o primeiro carregamento pousou em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) na Capital.
De acordo com o Vacinômetro, das pouco mais de 9 mil doses aplicadas, 5,3 mil são da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan e 3,6 mil de Oxford. Os números ainda são preliminares. Os primeiros a receber o imunizante são profissionais da saúde e idosos que estão em instituições de longa permanência (asilos).
Para o número evoluir na primeira aplicação, o Estado precisa receber mais doses da vacina. Em alguns dias de janeiro, antes da chegada da vacina de Oxford, o número de aplicações desacelerou em Florianópolis. A preocupação é que se tenha a garantia, com o material recebido até o momento, que as pessoas que receberam a primeira dose tenham a segunda.
Só na primeira semana de fevereiro de 2021, Florianópolis aplicou 2.957 doses.