
Um muro de contenção desabou em uma construção nos Ingleses, em Florianópolis, no fim da manhã desta segunda-feira (8). No terreno, está sendo construído um prédio comercial e uma máquina trabalhava na fundação quando houve o desabamento do material usado na contenção do terreno vizinho. A casa ao lado, que pertence a outra construtora, estava desocupada e está interditada. A Defesa Civil foi acionada para avaliar os riscos. Ninguém se feriu.
O acidente ocorreu pelas condições do terreno que, segundo a construtora, é muito arenoso. A chuva ocorrida nos últimos dias contribuiu para uma movimentação do terreno. O muro de contenção que desabou tinha, pelo menos, seis metros de altura, já que o terreno está sendo nivelado pela SC-403.
Segundo a construtora GN, que operava as máquinas no local, ninguém se feriu e tudo foi feito dentro do que foi anotado pelos engenheiros. Agora, técnicos estão avaliando a situação da casa vizinha. De qualquer forma, a residência, que pertence a uma outra construtora, seria demolida em junho. As duas empresas trabalham juntas para verificar o que pode ser feito e, de repente, antecipar a demolição.
No estabelecimento que fica do outro lado do terreno, as atividades foram suspensas. Entretanto, a construtora disse que não há riscos. A Defesa Civil de Florianópolis vai ao local do desabamento verificar a situação.
Veja mais fotos do local


