
A Defesa Civil de Florianópolis realiza, nesta terça-feira (9), uma nova inspeção no local do desabamento de um muro de contenção em Ingleses. Com eles estará um perito da prefeitura que vai verificar a situação de duas construções vizinhas interditadas. A mais afetada é uma casa que pertence a uma construtora. O imóvel estava vazio e seria demolido. O muro que desabou ficava escorando as fundações da casa que fica ao lado da antiga sede da 8ª delegacia.
O perito do município vai verificar, no início da tarde, como está sendo contornada a situação e quais os riscos para os imóveis vizinhos. O acidente pode ter sido causado pelo terreno que é arenoso. Dentro do canteiro de obras está uma máquina perfuratriz que fazia a obra da fundação. No local, está sendo construído um prédio comercial por uma construtora.
Por sorte, ninguém ficou ferido no acidente. Segundo a construtora GN, tudo foi feito dentro do que os engenheiros determinaram. Mesmo assim, os técnicos estão trabalhando em conjunto com a construtora dona da casa para, de repente, demolir a residência. Ela seria derrubada no meio do ano para realizar a construção de outro prédio.
Já o muro de contenção que escora o prédio do outro lado não apresentou problemas, mas será inspecionado pelas autoridades. A expectativa é que o local seja liberado.