
As forças de Segurança Pública estão prontas para reprimir qualquer aglomeração ou festa ilegal de Carnaval. As comemorações foram canceladas em Santa Catarina devido a pandemia. Em Florianópolis, a fiscalização também será feita pela Vigilância Sanitária, GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) e Susp (Superintendência de Serviços Públicos). A operação segue até domingo (14), já que o ponto facultativo foi cancelado na próxima semana e os dias serão normais.
Os agentes públicos vão atuar nos principais pontos em que normalmente haveria maior concentração de pessoas, estabelecimentos e também atendendo denúncias no fim de semana. Durante segunda (15) e terça-feira de Carnaval (16), as equipes também irão atuar em caso de denúncias, mas são dias em que o comércio e serviços públicos seguem trabalhando normalmente. Ônibus também não terão horários modificados e continuam com os itinerários de todos os dias.
Denúncias podem ser registradas junto à Vigilância Sanitária de Florianópolis, pelo site do Covidômetro Floripa na aba ‘Denúncias Vigilância Sanitária’. As pessoas também podem acionar a GMF no 153 e a PM no 190.