
Florianópolis deve parar, até o final da semana, a imunização de pessoas contra o coronavírus (covid-19) por falta de vacinas. A preocupação é do secretário de saúde, Carlos Alberto Justo da Silva (Dr Paraná). Ele afirmou que a cidade está ficando sem doses e que deve concluir a vacinação de idosos nos próximos dias. Entretanto, o município ainda não conseguiu vacinar todos os profissionais da saúde, justamente pela pouca quantidade de doses recebidas.
“Terminando esse grupo (idosos com mais de 90 anos) terminam as vacinas. Florianópolis, até o final da semana, vai parar a vacinação por falta de vacinas. Santa Catarina, junto com o Pará, foram os Estados que menos receberam as vacinas. Isso não é justificado. No número de doses recebidas, nós ficamos na frente do Pará por pouca quantidade”, comentou.
O secretário afirmou que a vacinação está lenta pela pouca quantidade de doses e que alguns profissionais da saúde ainda não receberam a imunização. A cidade precisaria de 12 mil doses para completar o ciclo de imunização para este grupo. São 8 mil doses para vacinar 22 mil pessoas dos profissionais da saúde.
Em entrevista à CBN Diário, Paraná comentou que a segunda dose para quem já recebeu está garantida. Entretanto, se o município não receber mais vacinas até o final da semana, o processo vai ser paralisado.