
O Resort Costão do Santinho afirmou, nesta segunda-feira (1º), que não teve tempo hábil para adaptação. Essa é a resposta do hotel ao desrespeito promovido ao decreto de lockdown no fim de semana. Imagens com a piscina lotada circularam pelas redes sociais. As áreas comuns foram interditadas e o resort vai responder a um procedimento administrativo que definirá a punição.
O hotel disse que segue as definições sanitárias estabelecidas pelas autoridades. Entretanto, justificou que havia hóspedes e que não teve tempo hábil para se enquadrar nas determinações de lockdown, divulgadas com antecedência ao fim de semana.
“Como as famílias hospedadas já estavam no resort desde o meio da semana, para permanência até domingo (28/02/2021) e a grande maioria dependente de aéreo com a impossibilidade de antecipação, o Costão envidou todos os esforços para enquadrar-se nas novas determinações. Todavia, não teve tempo hábil para adaptação de alguns pontos, o que lamenta profundamente”, afirmou.
Leia a nota completa
Respeitando os decretos e portarias emanadas dos poderes públicos, o Costão do Santinho vem esclarecer que segue operando e respeitando os padrões sanitários estabelecidos. Na sexta-feira dia 26/02/2021, o governo do Estado emitiu num novo decreto, para efeito no dia seguinte, alterando regras fundamentais. Como as famílias hospedadas já estavam no resort desde o meio da semana, para permanência até domingo (28/02/2021) e a grande maioria dependente de aéreo com a impossibilidade de antecipação, o Costão envidou todos os esforços para enquadrar-se nas novas determinações. Todavia, não teve tempo hábil para adaptação de alguns pontos, o que lamenta profundamente. O Costão do Santinho reforça o seu compromisso de seguir e apoiar as regras sanitárias estabelecidas pelos poderes públicos no enfretamento da Covid 19, e não pode deixar de enfatizar que o Costão é ícone entre os resorts de qualquer país, na proteção e valorização do patrimônio natural e cultural, que está sob seu cuidado, e no compromisso social com seus colaboradores e comunidades afins.