
Florianópolis ficou em quarto lugar no mundo com o maior volume de chuva acumulada em 24 horas. Os dados são do site Ogimet e foram atualizados às 0h desta terça-feira (2) pelo horário de Londres, sendo 21h de segunda-feira (1º) no horário de Brasília. Os índices foram divulgados pelo Conexão GeoClima. A Capital de Santa Catarina perdeu apenas para três cidades australianas.
Em primeiro lugar ficou a cidade de Innisfail, perto do Mar de Coral, em segundo está a Ilha de Horn, perto do Papua Nova Guiné e Cairns, perto do Mar de Coral. Todas essas cidades fazem parte da Austrália. Em quarto lugar apareceu Florianópolis, em Santa Catarina.
Mesmo com os altos volumes de chuva, os meteorologistas da Epagri/Ciram emitiram um alerta afirmando que persiste o risco de temporal e deslizamentos na Grande Florianópolis. O alerta é válido para esta terça-feira (2), especialmente para o período a partir do fim da tarde. Como o solo está encharcado, o risco de deslizamentos ainda é alto.
Os temporais devem ser acompanhados de raios, rajadas de vento acima (de 60km/h) e granizo. Em algumas localidades podem ocorrer totais elevados de chuva em curto intervalo de tempo.
A cidade de Florianópolis-SC está em quarto lugar no ranking mundial de chuva acumulada nas últimas 24 horas, segundo dados disponibilizados pelo site OGIMET. pic.twitter.com/NuBNCEydeM
— Conexão GeoClima (@ConexaoGeoClima) March 2, 2021