
A chuva intensa que caiu na noite de segunda (8) e na madrugada desta terça-feira (9), em Florianópolis, provoca inúmeros transtornos na Capital. Dezenas de ruas estão alagadas, árvores caíram, sete bairros estão sem energia elétrica, buracos se agravaram no pavimento e o trânsito é lento em várias vias. O dia de sol ajuda muitos moradores afetados pelos alagamentos a contabilizar os prejuízos.
Na SC-406, no Sul da Ilha, uma árvore caiu e deixa sete bairros sem energia elétrica. Estão sem luz Açores, Armação, Costa de Dentro, Morro das Pedras, Pântano do Sul, Praia da Solidão e Sertão do Ribeirão. Ainda não há uma previsão de quando o fornecimento será restabelecido. Equipes da Celesc estão em campo para efetuar os ajustes.
Ingleses e Rio Vermelho contabilizam a maior parcela de ruas alagadas na cidade. Na Servidão Nery Donaciano Rodrigues, mais uma vez a água invadiu as casas e os moradores reclamam da situação. O problema na área é histórico. Entretanto, a situação também ocorreu na Seridão das Gérberas. O local não tem pavimento e sair de casa é um desafio para quem vive ali.
Há, pelo menos, 15 ruas com registros de alagamentos em Ingleses. Em todas elas, os problemas se arrastam durante anos, sem qualquer encaminhamento de solução por parte do município ou da intendência de Ingleses. O município ainda não se manifestou sobre quais as ações que estão sendo tomadas para minimizar os alagamentos.
Durante a madrugada, também houve alagamentos no sentido bairro/Centro da Via Expressa. Vários cruzamentos da Capital estão com problemas.