
A vacina ‘Coronavac’, produzida pelo Instituto Butantan, é eficaz contra novas cepas do coronavírus (covid-19). A vacina é a mesma aplicada em grandes quantidades na população de Florianópolis. A informação foi confirmada pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB), já que o instituto é ligado ao governo deste Estado. O imunizante é produzido pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
“Uma nova pesquisa comprova que a vacina do Butantan é eficaz contra as novas cepas do coronavírus. Temos comprovação científica. Isso dá uma tranquilidade enorme aos brasileiros. Estes dias perguntaram se havia necessidade de tomar outra vacina contra as novas variantes. Não há necessidade”, disse.
Cientistas já confirmaram que há mais cepas em circulação em Santa Catarina. A vacina é aplicada em duas doses, sendo que a imunização ocorre após duas semanas da aplicação da segunda vacina. Nesta quarta-feira (10), o Estado de Santa Catarina recebeu mais 86,4 mil doses.
As doses desta nova remessa serão encaminhadas aos 295 municípios catarinenses para dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde e idosos com 75 anos ou mais. Com relação aos demais grupos prioritários que já iniciaram a vacinação, 100% do quantitativo de doses necessárias para vacinar a população destes grupos como, por exemplo, população indígena, já foi enviada aos municípios.