Uma ação da PM (Polícia Militar) conseguiu evitar que um homem se suicidasse no Norte da Ilha, em Florianópolis. O nome dele não será divulgado pela reportagem. O caso aconteceu na comunidade da Papaquara neste domingo (14). Dois policiais o agarraram e evitaram que ele pulasse de um telhado com uma corda no pescoço. O homem foi levado ao Instituto Psiquiátrico e os policiais foram encaminhados ao hospital, já que tiveram escoriações leves.
Segundo a PM, o homem estava querendo se jogar de cima de um telhado com uma corda no pescoço. A guarnição que chegou ao local e fez a primeira intervenção, e começou a negociação, o Copom acionou o PPT (Pelotão de Policiamento Tático). Após um tempo de negociação, o homem ameaçou se jogar, quando outro policial chegou pelas costas do homem e o segurou.
Quando os dois policiais agarraram o homem, parte do telhado quebrou. Entretanto, eles não caíram. O homem que tentava se suicidar foi salvo e os policiais que estavam no telhado tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o hospital com alguns cortes, já que o telhado quebrou.
Participaram do ato heroico os policiais soldado Rubens, soldado Couto, soldado Thiago, cabo Cristiano, soldado Silveira e o sargento Ronda.