
A média de isolamento social, durante o terceiro lockdown de dois dias, não foi superior a 50% em Santa Catarina. O levantamento é do Conexão com base nos dados do site In Loco, que realiza esse cálculo. O valor médio dos dois dias é de 46,1%. Se levado em conta os dias, de forma individual, o sábado (13) teve média de 41,9% de isolamento social e o domingo 50,3%.
O dia que teve o isolamento social mais alto foi em 28 de fevereiro, domingo do primeiro fim de semana de lockdown, que registrou 55,3% de isolamento social. Como muitos Estados implementaram medidas de isolamento no fim de semana, a média brasileira nos dois dias ficou em 43,4%.
Neste domingo (14), o Estado do Acre teve o maior isolamento social do país. Lá, 64,4% das pessoas decidiram ficar em casa para diminuir o contágio do coronavírus (covid-19).
Desde o início da pandemia, apenas no dia 22 de março de 2020, após o início do primeiro lockdown, é que houve o mais alto e histórico índice de isolamento. Nesta data, 72,8% dos moradores de Santa Catarina permaneceram em casa. Na mesma data, o isolamento geral da população brasileira ficou em 62,2%.