
A mãe do ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), foi diagnosticada com coronavírus (covid-19). Dona Tereza Fontana Colombo, de 99 anos, está recebendo cuidados médicos em casa e está bem. O filho postou, nas redes sociais, uma foto da mãe afirmando que ela está bem e que já havia recebido as duas doses da vacina. Segundo o Instituto Butantan, produtor da maior parte das vacinas aplicadas no Brasil, a imunização com duas doses não impede a doença, mas os casos ficam menos graves e até sem necessidade de internação.
Raimundo Colombo afirmou que as pessoas precisam se cuidar, diante do cenário que vivemos. Pela idade avançada da mãe, pediu orações para que ela continue bem.
“Minha mãe foi vacinada, recebeu a segunda dose há oito dias. Mais uns dias e estaria imunizada, mas não deu tempo. Ontem, duas irmãs testaram positivo e também se confirmou que minha mãe está com Covid. Dona Tereza está bem, medicada, em casa. Mas meu coração está apertado. Tenho rezado muito, para que todas fiquem bem e que Deus nos conceda a graça de superar essa doença. Talvez você quando rezar, possa também dedicar uma oração a elas”, comentou.
O ex-governador tem dedicado alguns posts, nas redes sociais, para críticas a gestão da pandemia do governador Carlos Moisés (PSL). Na segunda-feira (15), ele relatou que existe uma ‘omissão’ do atual governo. Entretanto, questionou a falta de busca de ajuda junto ao Governo Federal.
“Essa omissão tem custado muito ao povo catarinense. Não concluir os hospitais, que estariam salvando vidas agora, é uma omissão que se revela perversa. São 400 pessoas nas filas de espera por leitos de UTI. Estamos há um ano em pandemia. Por que Santa Catarina não pediu recursos do Governo Federal para isso?”, comentou.
No comunicado que fez anunciando a doença da mãe, ele afirmou que a vacina é a prioridade das prioridades. “Até lá, isolamento, álcool em gel e máscara. Cuidar de quem a gente ama. Respeitar, rezar e amar”, comentou.