
Uma escola particular de Florianópolis foi interditada em Florianópolis. A instituição manteve atividades presenciais, mesmo com um decreto que determina aulas remotas na Capital. O decreto foi só derrubado nesta quinta-feira (18). Se não bastasse isso, durante uma fiscalização, 20 crianças foram encontradas escondidas em um banheiro. Toda a ação foi feita em parceria da Vigilância em Saúde e da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis). Além da interdição, a escola foi multada.
A fiscalização ocorreu após as autoridades da Capital receberem denúncias sobre a presença de crianças no local. As irregularidades foram constatadas no momento da fiscalização sanitária, onde trabalhadores do espaço esconderam 20 crianças em um banheiro para omitir o funcionamento da escola.
A escola foi interditada e multada por manter atividades presenciais com crianças, contrariando o decreto. A multa foi no valor de 2.500 reais. Outra multa será aplicada pela falta de alvará do estabelecimento que vai de 125 a 2.500 reais.
Ainda na quarta-feira (17), uma escola particular foi notificada pela PM (Polícia Militar) no Norte da Ilha. Os policiais constataram que estavam ocorrendo atividades presenciais na área externa da instituição. A escola diz que não há irregularidades. Segundo a PM, o caso está envolvido em um imbróglio jurídico. A instituição realiza atividades de recreação com base na CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) de academia. Mesmo assim, o 21º BPM (Batalhão da Polícia Militar) afirmou que vai encaminhar o caso para a Vigilância Sanitária de Florianópolis que vai avaliar se não há desvio de atividades desempenhadas.