
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), anunciou o início da vacinação para idosos de 73 a 75 anos contra o coronavírus (covid-19). O processo começa a partir do domingo (21). Entretanto, o anúncio oficial e as orientações ainda serão feitas nas próximas horas. A cidade deve receber mais doses neste sábado (20) e aguarda o quantitativo. A vacina deve ocorrer para idosos de 75 anos no domingo e para 73 e 74 na segunda-feira (22). Se sobrarem doses, idosos de 72 anos poderão ser imunizados no dia do aniversário da Capital, na terça-feira (23).
A vacina será feita nos mesmos pontos em que está sendo aplicada nesta sexta-feira (19). Quatro drives-thru na cidades e mais um ponto para imunização de idosos que cheguem a pé na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Entretanto, o município aguarda a confirmação do número de doses para iniciar o processo.
O Instituto Butantan vai entregar nesta sexta-feira (19), ao Ministério da Saúde, um lote com 2 milhões de doses de CoronaVac, a vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Essas doses serão transportadas aos Estados e parte deles segue para Florianópolis.
Ao longo da semana, já haviam sido enviados outros 5,3 milhões de doses do imunizante. Até o momento, o Butantan já disponibilizou 24,6 milhões de doses da vacina para ser aplicada em todo o país. O cronograma prevê que até o final de abril o instituto entregue 46 milhões de doses.