
A chegada de mais doses da vacina contra o coronavírus (covid-19) antecipa a imunização de mais idosos. A Capital recebeu mais 6 mil doses. Assim, idosos de 73, 74 e 75 anos serão vacinados neste domingo (21). Os pontos de vacinação são os drives-thru e outro ponto para pedestres. Os idosos das outras faixas etárias que já estavam sendo vacinadas e não conseguiram se vacinar antes, poderão ir em qualquer dia.
Neste sábado (20), a primeira dose será aplicada em idosos de 76 anos e a segunda dose em idosos de 85 e 86 anos, que já completaram 21 dias de aplicação da primeira dose.
Os idosos dessa faixa etária que estiverem com suspeita ou confirmação de covid-19, ou forem contato de casos confirmados, a vacina não é recomendada. As equipes de saúde podem orientar quando a vacina pode ser recebida. Nestes casos, os idosos serão vacinados posteriormente após o prazo estipulado pelas equipes, nos sistemas de vacinação que estiverem acontecendo na data.
A vacinação em sistema drive-thru foi pensada pela equipe técnica da Secretaria de Saúde para garantir conforto e proteção para os idosos. A estratégia de vacinação permite que haja menos aglomeração de pessoas, além de ser mais rápida.
A Prefeitura da Capital reitera ainda que há vacinas para todo este público e que seja dada preferência para a vacinação no período da tarde evitando filas.
Pontos de vacinação das 9h às 16h
– Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
– Ponto de vacinação para pedestres, dentro do Centro de Eventos da UFSC;
– Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
– Drive-thru no antigo aeroporto de Florianópolis;
– Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras.