
A Polícia Civil está investigando a morte de um comerciante em Itapema, no Litoral Norte, após ele pedir para os clientes usarem máscara. Com base em imagens do circuito interno, a polícia espera localizar os assassinos. O crime foi na frente de um supermercado na segunda-feira (22). Além de solicitar o uso da máscara, contra o coronavírus (covid-19), a vítima reclamou de uma aglomeração de pessoas na frente do estabelecimento, já que os criminosos queriam beber ali no local.
A vítima foi identificada como Daniel Pereira Santos. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu tempo depois do desentendimento entre Daniel e os homens. Após a primeira discussão, eles foram embora e retornaram depois de um período. Um dos homens atirou quatro vezes contra a vítima, sendo que uma das balas atingiu o pescoço de Daniel.
O crime ocorreu por volta das 19h no bairro Alto São Bento. Ferido, Daniel chegou a ser levado para uma unidade de pronto atendimento, mas não resistiu aos ferimentos provocados pela arma de fogo. A polícia classificou o ato como um crime banal.
Segundo os decretos em vigor, o uso de máscara é obrigatório em ambientes públicos e estabelecimentos. Em caso de flagrante, a pessoa pode ser multada em R$ 500, sendo o dobro para casos de reincidência.