
Florianópolis chegou, nesta sexta-feira, a meta de 10% da população vacinada contra o coronavírus (covid-19). O número equivale as pessoas que já receberam, pelo menos, uma dose. São 50 mil doses aplicadas, sendo que a população de Florianópolis é de 500 mil habitantes. As informações foram divulgadas pelo prefeito Gean Loureiro (DEM) no Twitter. Nas próximas horas, a cidade deve receber mais doses para ampliar a vacinação para novas faixas etárias.
De todas as doses aplicadas, a maior parte pertence a vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Ao total, 4,3 mil são da vacina AstraZeneca que, no Brasil, está sendo produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro.
Nesta sexta-feira (26) a vacina será aplicada para idosos de 70 anos e a segunda dose para quem tem 82, 83 e 84. No sábado (27), será aplicada a primeira dose para quem tem 69 anos e segunda para pessoas de 80 a 81 anos.
Os idosos com as idades citadas acima que estiverem com suspeita ou confirmação de covid-19, a vacina não é recomendada. O mesmo ocorre para aqueles que forem contato de alguém confirmado com a doença. Ela será aplicada numa data a ser marcada pelo poder público.
Pontos de vacinação das 9h às 16h
– Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
– Ponto de vacinação para pedestres no Centro de Eventos da UFSC;
– Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
– Drive-thru no antigo aeroporto de Florianópolis;
– Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras.
Veja a mensagem do prefeito
Bom dia a todos. Hoje vamos bater as 50 mil pessoas vacinadas com pelo menos uma dose em Floripa. 10% da população. Lembrando: segunda dose para 84, 83 e 82 anos. Primeira dose para 70 anos. Deem preferência para o horário da tarde. Tem vacina para TODOS dessas idades.
— Gean Loureiro (@GeanLoureiro) March 26, 2021