
O apresentador do Jornal do Almoço, Mário Motta, foi vacinado contra o coronavírus (covid-19) neste sábado (27), em Florianópolis. Além dele, a esposa Glória Motta também recebeu a primeira dose do imunizante. Ambos completaram 69 anos e compareceram ao drive-thru de vacinação no Centro de Eventos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
Eles aguardaram na fila de veículos, cerca de 20 minutos, até que recebessem a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac. Eles devem receber a próxima dose na segunda quinzena de abril.
Mário e ‘Dona Glorinha’, como costuma chamar a esposa nos programas que apresenta, são casados há mais de 45 anos e possuem dois filhos, Maria Carolina e o professor Mário Aleixo, o ‘Marinho’.
O apresentador tem 55 anos de carreira na comunicação, sendo filho de um casal dono de um circo que percorreu diversas cidades brasileiras. A infância artística de Mário começou no Circo Motinha e Nhá Fia, dos pais. Além de comunicador e artista, com larga trajetória, Mário Motta também é educador, tendo atuado como professor no interior de São Paulo e Santa Catarina .
Mário Motta apresenta do Jornal do Almoço há 35 anos, sendo que em 2019 foi convidado a apresentar o Jornal Nacional por ser o mais antigo apresentador entre todas as afiliadas da Globo.