
A Prefeitura de Florianópolis confirmou ao Conexão que vai fechar, nesta quinta-feira (1º), uma cratera na Servidão Alayde Francisca de Oliveira, esquina com a Rua Cândido Pereira dos Anjos, a geral da Costa do Moçambique (Travessão). A cratera no Rio Vermelho foi aberta para testar um sistema de escoramento para escavações das caixas de drenagem da via. Porém, o trabalho praticamente impediu a passagem dos moradores que queriam acessar a geral da Costa do Moçambique, antigo Travessão.
Em imagens enviadas ao Grupo Conexão, o morador Gladstone mostrou a cratera atrapalhando a passagens dos moradores. Ele relatou que o município havia aberto, fechado e aberto novamente o buraco na esquina. Desta vez, os moradores estavam impedidos de sair da rua, sendo que o município não havia deixado nem uma passagem adequada para pedestres.
Em nota, a prefeitura confirmou o fechamento da cratera e alertou que os trabalhos precisaram ser paralisados, por um tempo, para readequação do projeto e do orçamento, já que as obras precisaram de escoramento, o que não estava orçado anteriormente.
Leia a nota completa da prefeitura
A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura, informa que a vala aberta para testar um sistema de escoramento para as escavações das caixas de drenagem relativas às obras na Servidão Alayde Francisca de Oliveira, no Rio Vermelho, será fechada nesta quinta-feira (1º). Também cabe aproveitar a oportunidade para esclarecer que os trabalhos na via pública precisaram ser paralisados para readequação do projeto, bem como de seu orçamento, uma vez que não previam os sistemas de escoramento que precisarão ser feitos.