
No pior momento da pandemia de coronavírus (covid-19), o beach club Café De La Musique, em Jurerê Internacional, promoveu uma espécie de balada. Dezenas de clientes sem máscara dançavam ao som de uma música eletrônica. O flagrante foi feito durante o feriado desta sexta-feira (2). A assessoria de imprensa do estabelecimento alegou que o local pode funcionar como restaurante e com música, mas tem dificuldade de “fazer os clientes respeitarem e permanecerem sentados e com máscara”.
O claro flagrante de descumprimento dos decretos e protocolos em vigor ocorre no pior momento da pandemia, em Santa Catarina, onde hospitais estão lotados e pacientes são contaminados por uma variante da covid-19 que provoca sintomas ainda mais agudos de falta de ar do que o vírus comum. O número de pacientes com registro de mortos aumenta todos os dias no país.
Atualmente, Santa Catarina permite o funcionamento de restaurantes até às 22h com 25% de ocupação. Entretanto, a venda de bebida alcóolica para consumo no local é proibida após às 18h. Em nota, o estabelecimento disse que enfrenta dificuldades para fazer os clientes usarem máscara e permanecerem sentados. O Café de La Musique salientou que cumpriu o decreto de venda de bebidas alcoólicas até às 18h, sendo que uma hora depois não havia mais ninguém no local.
A GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) esteve no local às 20h30, após receber denúncias, mas não havia mais ninguém no estabelecimento.